Páginas

Boatos

    Nunca em situação alguma, de vida, morte, necessidade, prosperidade, intuição, amizade, treta, sentimento forte, cheiro de verdade ou qualquer outra situação acredite em boatos.
    O que ocorre é que houveram boatos de que o professor de Introdução a Engenharia Ambiental não iria passar a lista de presença na próxima aula. Então... Neste momento estou aqui na "próxima aula" assinando a lista de presença e participando da aula a qual metade da turma faltou.
 
 Lição do dia: Boatos são apenas e indiscutivelmente... boatos.

ps¹: Esse post ficou no rascunho por algum tempo (35 anos, 9 meses, 5 dias, 2 horas e 79 segundos) mesmo assim estou postando pois this is a true story.

Don't take picture!

       É tão triste ver a decadência das canetas coloridas... O mundo sem elas, fica tão preto, azul e vermelho. Eu voto pela criação da OCC, a Organização das Canetas Coloridas,  a qual irá imputar força e, assim, propagar os benefícios do uso das canetas. Marca textos são certamente orgulhosos e mesquinhos... Ao tomar o lugar das canetas amarela, verde grama, azul piscina e rosa porpurinado, de uma forma grosseira quando passados por cima das tristes canetas azul, preta, certamente não exalam tanta beleza como as Canetas Coloridas.
        Mas os problemas começaram a atingir, sem dúvidas, os próprios cadernos e folhas de fichário, que pouco a pouco, vêm sendo substituídos pelas terríveis fotos do quadro.
"Tira foto e manda no whats" é o grito aterrorizante para os pobres cadernos. Oh, que triste fim eles terão? Antes, continham fórmulas, exercícios, recadinhos...o que dizer da última folha do caderno? Sempre tão sofrida, aguentando desenhos variados, jogos da velha, jogo dos pontos. E porque não dizer de sonhos? Pobre rico e milionário, quantos filhos você quer ter, com quem você vai casar, com quantos anos vai casar, o país que você vai morar, tudo isso fazia parte de um joguinho e onde ele era feito? Na ultima folha do abandonado caderno.
        Por isso, já rogo que criem uma outra organização, a OCA, "Oganização dos Cadernos Abandonados". E quando o próximo "Tira uma foto e manda no whats!" soar... O cadernos estejam prontos para lutar, com todas suas 10 matérias ou 96 páginas!

UNIFORME

        Quem usou esta farda monótoma, homogênea, invariável, similar, constante, seja ela azul, laranja, vermelho ou verde fluorescente (sim, existe!), está acostumado a não escolher muito (nada!) a roupa para ir estudar pela manhã (tarde, noite ou madrugada). Quando chegamos na faculdade, a sensação de liberdade de escolha e liberdade de expressão em suas roupas é evidente, pessoas, em sua maioria, dizem quem são (também) nas roupas que vestem. Quando, no meu primeiro dia de aula da faculdade, me deparei com uma jovem senhorita usando botas de salto, mini saia e uma blusa despojada me senti em um filme, logo depois pensei ter visto pessoas correndo com uma bola de futebol americano, mas era só minha imaginação. QUANDO, me diga, QUANDO eu iria aceitar e achar uma coisa "comum" uma pessoa de salto dentro de um local denominado escola? Seria muito estranho, e, diferente disso, quando me deparei com a situação descrita acima não estranhei (claro, ela era veterana, a caloura sou eu, portanto eu sou a estranha). 
        Mas um coisa é certa, não consigo me imaginar (pelo menos ainda não) de salto, indo para Universidade, até porque, pegar ônibus de salto é um grande incômodo pra quem não tem um bom controle do próprio corpo em cima de um (alguém sabe um curso para aprender a andar de salto?). 
        O fato é que: escolher uma roupa todos os dias para ir para faculdade é uma tarefa difícil e penso que até faz parte de um projeto interdisciplinar secreto, pois é preciso muita pesquisa e ideias para isso. Se a sua faculdade tem ar-condicionado e você mora em um país tropical e estuda pela manhã ou pela tarde, você pode encontrar problemas. Quando você acordar, o sol provavelmente vai te lembrar de usar uma blusa soltinha e agradável, um short ou uma saia e caprichar no desodorante, mas quando você entrar na sua sala da faculdade o ar-condicionado vai te lembrar o que você esqueceu, blusa de frio, chocolate quente, remédio para resfriado e um cobertor. Eu disse, não é uma tarefa fácil! Reclamei tanto do uso do meu querido uniforme e agora sinto tanto a sua falta...
           Óh, meu amado, uniforme amado! Volte para mim, e me deixe igual a todos, como uma coleção de discos de vinil, como as marmitas feitas todas semelhantemente! Óh, meu querido uniforme, te usava vezes e vezes sem te lavar, mas quem iria notar? Agora só posso usar uma roupa por vez, se não, sou a zoada da vez. Quanta saudade meu querido uniforme... sem ti sou indecisão, sem ti gasto mais sabão. Mas sei que devo seguir, pois o que na escola se faz, hoje já não me satisfaz. O desejo do saber aumentou e por isso o homem uma Universidade criou. 
         Amo-te, meu querido uniforme. 

Eu e meu antigo uniforme ♥ ;(


                   



Bala Perdida

Pensando bem, tem certas coisas que não mudam na Universidade...
    Posso afirmar que tem muita bala perdida! É uma coisa sem igual... é bala de maçã verde, bala de morango, bala de menta, quanta variedade!
    Sempre tem aquele Rodrigo na sala: "AÍ, GENTE, O BRUNO TEM BALA!"
    E é claro, sempre tem o Bruno que faz o lançamento de projétil com uma perfeição de dar gosto. Protejam as cabeças, tem bala perdida! Quem achar é dele.

Como perder seu primeiro teste na faculdade.

 Seguem abaixo instruções para você que deseja perder seu primeiro, único, mais esperado e desejado teste em sua faculdade.

PASSO 1: Beba ao menos 2 dois ) litros de água por dia. Ei, ei... água gelaaaada, daquelas de trincar os dentes e congelar o cérebro.

PASSO 2: Tome banhos quentes e demorados. Logo após, ligue seu ventilador no médio e fique no local de atuação do vento ( se você tiver ar-condicionado, ligue-o antes de ir pro banho e depois apenas desfrute do frescor)
  ps¹: ar condicionado proporciona efeitos poderosamente mais rápidos.

PASSO 3: O passo 3 vem de fábrica. Tenha um nariz com uma obstrução significativa devido à desvio de septo e que seja averso contrário ) à ar gelado e alérgico à poeira ou perfumes fortes. 
  ps²: se seu nariz não veio assim da fábrica, você pode introduzir um algodão em 1(uma) das narinas, ou bater de cara bem forte em alguma coisa até que consigo entortar internamente seu nariz, obstruindo consideravelmente a passagem de ar, não faça isso
    Isso será o suficiente para te fazer respirar, na noite anterior ao seu teste, somente pela boca e sentir rum grande incômodo causado por sua garganta inflamada ( ver passos 1 e 2 ) e que vai prejudicar sua noite de sono fazendo você passá-la em claro. 

RESULTADO: Parabéns, depois de seguir esses passos, no dia do seu teste você estará com a garganta inflamada, gripe, rinite alérgica, muito cansaço e dor de cabeça, um perfeito caco! Agora você está pronto para perder seu primeiro, único, estupendo, aquele que você vai lembrar pelo resto da sua vida, teste de sua faculdade. 

Qual é o cheiro do primeiro dia de aula?

    Antigamente, eu sentia cheiro de reencontro, cheiro de novo, cheiro de massinha, de borracha de tênis, cheiro de saudade morta (quão boom é matar a saudade).
   Ao contrário disso, no meu primeiro dia na facul eu senti um cheiro diferente, um cheiro que mais parece de "tem encrenca vindo por aí!".

   Não que eu não goooste do cheiro de encrenca, sabe, eu até gosto e me familiarizo bastante com ele, é só que as instituições de ensino só me proporcionavam esse cheirinho em épocas de provas ou apresentação de seminários, porém a universidade já me mostrou o seu perfume, assim, sem rodeios ou esperas.
   O lado bom é que eu já sei o que me espera e por isso já posso ir me preparando. O lado ruim... você quer saber? Eu não vou falar. O lado ruim das coisas deve ser deixado de lado.