Páginas

NO EXPLOSION



    Quando o curso que você escolhe não corresponde às suas expectativas, tudo bem, vamos tentar outra coisa, a vida é linda! Mas quando o curso que você escolhe não corresponde às suas expectavas e você já tem 21 anos, você começa a ficar um tanto... bom, DESESPERADA!


Olha, não venha me dizer que eu deveria ter pesquisado antes o curso que eu iria escolher, porque eu o fiz! E como!!! Passei dias, semanas, meses para escolher um curso. Minha primeira opção: Medicina. Só que no decorrer deste lindo sonho eu comecei a me lembrar que eu não consigo ver sangue + sofrimento, eu passo mal. A decisão de não fazer medicina veio no dia em que eu estava a cortar tomates (uma prática muito comum ao se fazer o almoço nas casas de família) e, como sou uma péssima respeitadíssima cozinheira, cortei meu dedo com a faca ( que estava muito afiada por sinal), logo minha pressão baixou e tiveram que chamar a ambulância tive que deitar um pouco pra me recuperar. Desde então, por motivo de força maior eu decidi não fazer medicina (eu faria pediatria).



     Busquei escolher algo em que eu pudesse estudar as matérias que eu gostava (matemática, química e biologia). Pensei em Engenharia Ambiental: Ajudar o planeta enquanto ganha dinheiro. Perfeito! Fiz o Vest e passei (dig din, dig din). Mas ao mesmo tempo eu tentei uma Bolsa de 100% e consegui a vaga em Engenharia Química numa faculdade privada. Lógico, Engenhria Química encheu meus olhos! Que amor! Fazer experimentos, descobrir coisas novas, reações e explosões todos os dias!!! Mais perto da minha casa... É ISSO! Acabei ficando na Engenharia Química.
     Porque não estou feliz? Isso envolve Química, certo? Uma paixão?!
    
     Não como eu esperava.
     
    Não sei se é porque eu ainda estou no terceiro período e agora as matérias são todas chatas e enjoadas (brincs, Química Experimeltal e Cálculo 2 são legais), mas eu não ando muito animada pra isso tudo. Eu queria mais ação! Mais Química, mais laboratório, mais pesquisas, mais noites de sono. E agora, estou sem saída. Como vou mudar de curso sendo que estou beirando os 40? Óh! Que farei? Com o que trabalharei? Como pagarei minha viajem para a Polônia? (quero passear na Polônia um dia). Poderia muito bem trabalhar como pesquisadora ou talvez até professora. Mas preciso tomar essa decisão. Mudar de curso, ou não.