Começo esse
1º Se na noite anterior você não dormiu bem, insônia, brigas familiares ou algo do tipo: não se force a acordar tão cedo no dia posterior, afinal, você merece renovar suas forças para o próximo dia. Então, fique na cama até umas 7:30 e pegue a segunda aula.
2º Pegue os problemas das pessoas ao seu redor, para você. Se preocupe com todos, com cada problema que surgir, e mesmo não sendo sua responsabilidade tende resolve-los e então sobrecarregue sua mente ao máximo todos os dias.
3º Falte à algumas provas importantes, por motivos quaisqueres.
4º Não corra atrás para fazer em outro dia as provas do item 3.
5º Se você está muuuuito cansado mesmo, não pegue nem a segunda aula e estude em casa. No seu quarto. Perto da sua linda e aconchegante cama.
6º Faça apenas exercícios, sem ler a matéria.
7º Leia apenas a matéria, mas não faça exercícios.
8º Arrume um emprego e diminua seu tempo livre para aprox. 4 horas.
Bom, depois de finalizada esta lista, venho te dizer que todos esses pontos contribuíram para que eu perdesse a Bolsa, mas que sem um fator principal nada disso teria "valido a pena". E o fator se chama: infelicidade com o curso.
Sim, já havia tempo que eu estava me sentindo incomodada... Quanto mais eu conhecia o curso, mais queria me ver livre dele. Não será uma área da qual eu goste, não é o que eu imaginava. A Engenharia Química não é estudos em laboratório, Química na veia... Por isso, eu decidi ir pra Química na Univesidade Federal aqui do meu Estado.
Assim que eu vi que não tinha mais jeito e que eu tinha perdido a Bolsa, não fiquei triste, não fiquei desapontada, não sofri. Depois de umas 2 semanas, quando comecei a entender o que tinha acontecido e vi que eu tinha dado muito mole, eu fiquei um pouco triste e meio perdida. Procurei a matriz curricular do Curso de Química mais uma vez e, dessa vez, olhei pra Química Bacharel não como um possível curso em meu futuro, mas como o curso certo pra mim! Ontem eu fui na minha antiga faculdade (uma ótima, reconhecida e porque não, a melhor faculdade de ensino superior que eu tive o prazer de conhecer!) e fiz o pedido do meu histórico e as ementas das matérias, logo a secretária me perguntou como estava minha situação com a faculdade: se eu iria trancar, fazer a matrícula (agora seria paga já que eu não estava mais participando da Bolsa), ou desistir.
Desistir.
É uma palavra que eu costumo não gostar. Mas desistir, dessa vez, me trouxe um sorriso no rosto. Não tive medo algum ao assinar alguns papéis e simplesmente "desistir" do curso.
Desistir de algo com o qual você está infeliz é o mesmo que escolher ser feliz.