Páginas

Resenha: Chapinha Gama - Tourmaline Digital Íon Plus

    Olááááá, hoje eu estou aqui para fazer minha primeira resenha! Uoooooow!
   A avaliada será a Chapinha Tourmaline Digital íon Plus da Gama Italy. Comprei ela minha irmã comprou ela por 179,90 na Internet na época, achamos que seria mais barato sairmos pra comprar na rua, mas o menor preço era 220,00 pilas MAZOQ??? Isso mesmo! um absurdo de caro, decidimos então pedir na internet. Ela chegou bem rápido e não tivemos nenhum problema. 


     Bom, deixa eu falar sobre essa belezinha, neh? O design dela é um belo atrativo, começando pela cor vibrante que é esse vermelho sangue. Amei já de início só pela cara. Mas como "quem vê cara não vê desempenho" vamos prosseguir.

Ela conta com:
  • Display Digital com controle de temperatura que varia de 160°C até 230°C
  • Aquecimento Instantâneo
  • Controle de Temperatura
 Esse display digital é bem simples e o ajuste da temperatura é feito usando os botõezinhos que ficam do ladinho da prancha, prático, fácil e HOOOOOOT!
 Sim, HOT! Assim que você ligar a prancha (na tomada e no botãozinho de ligar), ela vai esquentar instantaneamente! Sim, o aquecimento é tão rápido que ouso dizer que em 15 segundos depois de ligada, sua mão pode correr sérios riscos se você encostar na chapa, por que ela é chapa quente.





     Calma que tem mais:



  • Cabo giratório: permite que você passe a prancha no seu cabelo sem se preocupar com a direção de alisamento, ele se ajusta e não deixa o fio ficar embolando enquanto você está no procedimento. 




  • 3 metros de fio: UAU! Isso é importante, porque nem sempre as tomadas da nossa casa cooperam ficando próximas ao espelho ou vice-versa, com o fio dexxxte tamanho, você fica à vontade pra ir no supermercado se mexer sem medo enquanto faz chapinha.





     Outra coisa que me chamou atenção foi a luzinha vermelha que acende assim que fechamos a chapinha. Não faço ideia pra que serve, mas é bem fofinha.

     Já tive algumas experiências horríveis com chapinhas puxando meus fios de cabelo e até quebrando. Isso me deixava extremamente estressada! Mas a Tourmaline Digital NÃO PUXOU SEQUER 1 (UM) FIO do meu cabelo! Ela é feita para te dar todo conforto na hora de fazer a chapinha. Estou apaixonada? Talvez. 
   O acabamento dela é nota 10. Por ser arredondada, ela ajuda quem quer fazer o cabelo ficar com as pontas redondinhas e não totalmente retas. 
   

    

     Esse monte de apetrechos me fizeram amar essa chapinha, apesar de não saber fazer nada no meu cabelo, não foi tão ruim assim quando fiz com ela.  

APROVADA! Minha nota final para ela é 8,5 (olha que sou bem exigente ein?)


Espero que vocês tenham gostado e fiquem à vontade para deixar suas dúvidas aqui nos comentários.

Novo Sucesso do Momento

GENTE, EU APRENDI - Como cortar a franja de lado





É aquela história: caloura, universitária, cansada e pobre. Afinal, para quê gastar dinheiro que você não tem com um corte de franja se pode ser algo tão simples?


Trimmm...."O Trote"

    Não. Tô de brincs, não é esse tipo de trote que eu estou falando, se bem que este também visa a zoeira em primeiro lugar. Passei na Ufes para Química Bacharelado no Vestibular 2016 (Na verdade, fiquei na primeira suplência, então, não passei, fui chamada -oi) e nesse post vou expor o que aconteceu no trote da minha turma. Sendo bem sincera, foi extremamente lindo!

   O trote funcionou assim:

   Durante o decorrer da primeira semana de aula teríamos que levar nossos pertences (cadernos, carteira, lápis, caneta, macarrão e tudo mais que você leva quando vai para aula) dentro de um balde.
   O que? Um balde? Sim, senhor, um balde. Ai que inovador, Manu! Na verdade não. Isso acontece muito nos trotes já a algum tempo. Mas a eficácia é comprovada! Porque é um saco carregar aquele balde de um lado pro outro, é cansativo, e convenhamos, mesmo que seja um balde de 10 litros, as coisas ficam imprensadas e atarracadas lá dentro, é incrível, não cabe! 

   Essa superlotação de coisas no meu balde, em grande parte se dá por causa dos outros trotes que tínhamos que cumprir. Cada dia deveríamos fazer uma coisa diferente (além de carregar o balde). 
  Ah! Esqueci de falar do mascote. Deveríamos levar junto com o balde, todos os dias, o nosso mascote, que seria uma fruta ou legume. 


ufes


     Então além das coisas normais que uma pessoa normal leva pra uma faculdade normal, tínhamos que ficar levando as coisas para cumprir esses trotes. E em todos os dias, além do balde, tínhamos que levar uma roupa que pudéssemos jogar fora, queimar, rasgar, sujar. Pois eles não disseram qual dia seria o trote "de verdade". Bom, aquilo tudo já estava sendo bem de verdade pra mim kkkkkkk
     Eis que fotografei meu primeiro dia da semana saindo de casa, e a minha sexta-feira na volta pra casa; segue a imagem:
menina suja trote ufes química bacharel

      No próximo post eu conto os detalhes que me deixaram assim, e como cebola e muita baba se encaixam num trote.

bjs, assinado Manu :*




Chup-Chups

   Aqui no Brasil faz calor no inverno e no verão o calor já está feito, e bem feito! Se você vacilar e sair na rua sem sua garrafinha d'água prepare-se para os momentos mais secos da sua vida ou não, pois mesmo uma simples caminhada até a padaria significa litros de suor exalando do seu corpo por orifícios na sua pele dos quais você nunca imaginou existir. 
   Devido ao fato de esses dias deixarem não só as marcas de shorts e camisas no corpo, como também deixarem as pessoas o tempo todo precisando de líquido, surgiram os vendedores de Chup-chup. E é aí que começa a minha história.
   Indo para o trabalho num desses dias marcantes, me deparei com vários vendedores de chup-chup, mas não sou muito fã de comprar coisas na rua, principalmente depois que comprei casadinhos que após poucas horas me fizeram casar com meu banheiro (obrigado senhora que me enganou ao vender coisas estragadas, você traumatizou minha vida). Mas depois de muito me conter (15 minutos aproximadamente) resolvi dar outra chance para os vendedores de gostosuras da rua.  E sim, comprei um explendido chup-chup de maracujá que, se meu paladar não está enganado, foi feito com um maracujá de verdade! E tinha gosto de mousse de maracujá! Finalizando, estava explendi...  zZZzZZZzzzzZZz do!
    Então, por causa disso, no outro dia caminhando para o trabalho me deparei com outra vendedora de chup-chups, pensei "será que o chup-cuhp dela também é gostoso? Ah, claro que sim, é tão fácil e barato fazer essa mistura". Decidi comprar com ela mesmo, porque o outro vendedor fica a muitos raios de sol na minha cara dali, então pedi um de maracujá, pois como eu já disse o último estava explendi... ZZZzzzzzZZzzZZz do!
   Entreguei a moedinha de R$1,00 para ela, e quando ela tirou da caixa de isopor um chup-chup da cor de TANG eu quase caí pra trás. Não tinha motivo para devolver, então dei a primeira mordida (pois estava sólido e continuou sólido até acabar)... 


HORRÍVEL! PROVAVELMENTE ELA NÃO TEVE A AUDÁCIA DE COMPRAR O TANG, PROVAVELMENTE FOI UM QUE CONTINHA O PIOR AÇÚCAR, SÓDIO E CORANTE! 

  Aquela mulher me roubou o 1 real. Ela mentiu pra mim me mostrando aquela caixa de isopor que parecia ter chup-chups delicosos! 

  Ok, eu admito, não adianta querer culpá-la, eu fiz a escolha errada, eu sabia que o tiozinho da esquina vendia um chup-chup maravilhoso. Mas ela parecia a opção melhor em custo-benefício (em relação à andar no sol).

  No final das contas o barato não saiu caro, mas saiu com gosto ruuuimm...